Trocas e Devoluções
1. Trocas
1.1 - Solicitação
a. Para efetuar troca é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone (44) 3013 2017, enviar e-mail para contato@cloa.com.br, ou abrir chamado aqui na página de atendimento. Atenção: Assuntos relacionados a troca serão resolvidos somente de segunda a sexta durante o horário de atendimento das 8h às 18h.
b. Será possível solicitar troca, dentro do prazo de 10 dias corridos, a partir da data de entrega.
c. Produtos que sofreram mau uso, avarias ou qualquer tipo de dano que não seja defeito de fábrica, não será trocado. Ver ítem 1.4a.
d. No momento da solicitação, a cliente deverá informar se deseja trocar pelo mesmo produto com estoque disponível no tamanho desejado ou por outro modelo disponível na loja. Ver ítem 1.5.
e. O cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a troca o produto deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica). Ver ítem 1.4.
1.2 - Prazos
a. É possível solicitar troca, dentro de 10 dias corridos, a partir da data de entrega.
b. Após a confirmação da troca solicidada com as infomações de nova postagem, a cliente terá prazo de até 5 dias corridos para efetuar a postagem do produto da troca, em uma agência dos Correios.
1.3 - Frete
a. A 1° troca é grátis! O retorno do produto e novo reenvio pela loja.
b. A partir da 2º troca ou demais. A cliente se responsabilizará pelos custos de todos os envios, podendo ser calculados e pagos através de nossa equipe de atendimento.
1.4 - Avaliação
a. Ao receber o produto, a CLOÁ reserva-se o direito de efetuar rigorosa avaliação e condição do objeto retornado, procedimento padrão para constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria produzida pela cliente (que não seja defeito de fábrica), a troca será considerada invalidada e o produto voltará para o endereço cadastrado, com os custos adicionais de frete pagos pela cliente.
b. Constatada a perfeita condição do produto, a CLOÁ efetuará a troca normalmente. Ver ítem 1.1d.
c. Produtos que apresentarem defeito de fábrica, após recebido, avaliado e constatado o defeito, será enviado um novo produto para a cliente.
d. No envio de produto para loja, a cliente deverá utilizar a mesma embalagem ou uma nova, desde que aceitável para postagem. A forma de retornar o produto para troca, será explicado e conduzido pelo atendimento. Dúvidas? Ver ítem 1.1a.
1.5 - Valores/produtos diferentes
a. Exemplos de situações de produtos com valores diferente do produto que gostaria de trocar. 1) Maior Valor: ao trocar o produto X que custou R$100,00, pelo produto Y que custa R$150,00, a diferença de R$50,00 deve ser PAGA PELA CLIENTE através das formas de pagamento disponíveis na loja. 2) Menor Valor: ao trocar o produto X que custou R$150,00, pelo produto Y que custa R$100,00, a diferença de R$50,00 será disponibilizada como CRÉDITOS para futuras compras na loja do mesmo cliente cadastrado e solicitou a troca.
b. A cliente poderá efetuar a troca por qualquer produto disponível na loja.
c. De acordo com as formas de pagamento, se a cliente desejar parcelar a diferença de troca no cartão de crédito, a parcela miníma deverá ser de R$10,00.
d. Em caso de maior valor na troca, o crédito disponível não é válido para SALE, ofertas e promoções da loja.
e. O crédito disponível tem validade de 6 meses, calculados a partir da data de recebimento da troca.
2. Devoluções/Reembolso
2.1 - Solicitação
a. Assim como na solicitação de troca, a cliente deverá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento. Ver ítem 1.1a.
b. A cliente deverá certificar-se que o produto não tenha sido utilizado. Ver ítem 1.4.
2.2 - Prazos
a. Será possível apenas solicitar a devolução/estorno do valor dentro de 7 dias corridos após a data de recebimento do produto, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações efetuadas após este prazo só poderão ser TROCADAS e NÃO MAIS DEVOLVIDAS. Ver ítem 2.5.
2.3 - Frete
a. Em casos de devolução/estorno o custo do frete será de total responsábilidade da CLOÁ.
b. Em caso de danos decorrentes de mau uso, o custo do frete será de total responsábilidade do cliente. Ver ítem 2.4a.
2.4 - Avaliação
a. Todos os produtos recebidos para devolução, passarão por rigorosa avaliação. Ver ítem 1.4. Caso detectado alguma avaria a devolução será considerada inválida e os custos adicionais de frete serão de total responsabilidade do cliente.
b. Se constatada a perfeita condição do produto, daremos continuidade ao procedimento solicitado pela cliente para devolução e reembolso.
2.5 - Reembolso
a. O reembolso dos valores será disponível apenas para o caso de estorno decorrente de devolução (dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto). Ver ítem 2.2.
b. Para compra efetuada através do cartão de crédito, será considero o prazo de até 10 dias corridos para aprovar, porém, o estorno será realizado junto à administradora do cartão, que providenciará o valor diretamente ao cliente, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos e procedimentos dessas instituições, a CLOÁ isenta-se da responsabilidade referente a prazos de terceiros, enviará apenas o comprovante deste procedimento para a cliente.
c. Para compras efetuadas à vista no boleto, o prazo para o reembolso é de até 10 dias corridos, onde será disponibilizado através de transferência bancária.
d. Os valores referentes ao frete, anteriormente pagos pelo cliente, NÃO serão reembolsados.
e. Caso a compradora não possua conta corrente, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento para combinar o procedimento desejado.
f. Não haverá estorno do valor, em caso de 2º troca ou demais, sobre qualquer forma de pagamento realizado, disponibilizaremos somente o crédito para compras futuras. Ver ítem 1.3b.
3. Garantia
A CLOÁ se responsabiliza pelo atendimento e produtos disponibilizados. No entanto, mesmo com os cuidados previamente planejados, é possível que ocorram danos nos produtos durante o transporte ou que estes apresentem algum tipo de defeito de fabricação. Nestes dois casos o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazdo de até 10 dias corridos a partir da data de compra.
Defeitos de Fábrica: produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e se for constatado o defeito de fabricação, serão enviados para fábrica que disponibilizará um novo produto. Caso seja constatado que não há defeito no produto ou que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte da cliente, a CLOÁ isenta-se da obrigação de troca e das despesas de frete nos casos que o cliente tenha solicitado o reenvio do produto. A cliente deverá entrar em contato o mais breve possível, não ultrapassando o prazo máximo de até 10 dias. Solicitações fora desse período serão ignoradas. Ver ítem 1.
Outros Motivos: ao perceber alguns dos itens a seguir, a cliente deverá recusar o produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de atendimento (44) 3013 2017:
- Produto em desacordo com o pedido.
- Embalagem violada, danificada ou apresenta sinais de avarias. Neste caso, a cliente deverá NEGAR O RECEBIMENTO junto ao agente dos Correios, informando avaria da embalagem.
IMPORTANTE: Assuntos relacionados a troca/devolução serão resolvidos somente de segunda a sexta durante o horário comercial de atendimento, das 8h às 18h.